Carregando...
JusBrasil - Política
16 de abril de 2014

Estado divulga ficha criminal e nomes dos fugitivos do Pascoal Ramos, em Cuiabá

Publicado por O Documento - Uma Impressão Digital (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Da Redação

Os presos que fugiram na madrugada desta segunda-feira na Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, são considerados os de mais alta periculosidade de Mato Grosso. Na lista dos recapturados estão sequestradores, assaltantes de banco e até latrocidas.

Dez detentos já foram capturados. Sete deles foram encontrados nas redondezas do presídio e três ainda na parte interna da penitenciária.

Até o momento, foram confirmados 39 fugas da penitenciária. O número pode ser maior, já que a contagem ainda segue acontecendo por parte de agentes prisionais.

Paralelo a captura pelos detentos, a Polícia Civil já iniciou, por meio do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), as investigações da fuga. Nos próximos dias, serão ouvidos agentes prisionais e policiais militares que estavam de plantão.

Confira a lista com nomes e ficha criminal dos presos recapturados:

1. Toleacil Natalino da Costa, o “Trolha - condenado por roubos em Cuiabá. O último crime praticado por ele ocorreu na cidade de Vera (458 km ao Norte da Capital), em 2007.
2. Ronaldo Adriano Gomes, o "Buiu" - condenado por roubo e participação no seqüestro de um estudante, no Colégio Liceu Cuiabano, em 2003.
3. Bruno Daniel Mendes Maia - já condenado por tráfico, em maio, foi preso com armas de grosso calibre, no bairro Pedra 90.
4. Reverson Lauro de Araújo Gomes - participou de assalto a agência bancária em Vera.
5. Rodrigo Aparecido de Arruda - preso em 2009 por roubo de caminhão, ficou num cativeiro vigiando o motorista.
6. Valdiberto Miranda Silva - fugiu da Cadeia do Carumbé, em 2004, com mais outros 38 detentos e foi capturado em Várzea Grande.
7. Wiliam Macedo dos Santos ou Oliveira Arruda - preso por roubo, usava os dois nomes quando foi capturado, em 2010.
8. Edmar Ormonezi - cumpre pena por latrocínio em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), é apontado como integrante da quadrilha presa pelo Gaeco e que atuava na modalidade “saidinha de banco”.
9. Reginaldo Bezerra da Silva - participou de assalto a banco em Vera.
10. Vanderson Conceição Ferreira - preso em fevereiro deste ano por ataque a caixa eletrônico na Capital.

Na parte interna, foram capturados:
1. Fausto Xavier de Figueiredo - cumpre pena por latrocínio e, em maio de 2007, participou de uma rebelião na Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) e foi transferido para o Presídio Central do Estado.
2. Aleandro de Carvalho - a Polícia não forneceu a ficha criminal.
3. Alessandro Botelho de Resende - a Polícia não forneceu a ficha criminal.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://o-documento.jusbrasil.com.br/politica/103452289/estado-divulga-ficha-criminal-e-nomes-dos-fugitivos-do-pascoal-ramos-em-cuiaba